terça-feira, julho 13, 2004

Gémeos Siameses I

Hoje abrimos aqui nesta ilustre casa crítica uma rúbrica dedicada ao esclarecimento público de certos milagres da genética, nomeadamente, parecenças que ultrapassam não só a lógica e a razão como se nos apresentam como verdadeiras explosões de descrétido, no que à surpresa concerne.
E não nos alargando mais aqui enunciamos a parelha de hoje. Os comentários estarão abertos a opiniões, relatos de avistamentos de cópulas insidiosas entrambos, insultos ou pedidos de autógrafos.
Para hoje então largamos a semelhança não casual entre:
Rem Koolhaas

e Santana Lopes

Ambos encarnam a prosápia e a especulação e os ginganços de cintura enquanto prática do que fazem.
Manobram os media, deformam os princípios e entretêm os tolos com fait-divers.
Mais rápidos a saltar de pocinha em pocinha do que Marcelo Rebelo de Sousa a soletrar a expressão s-o-u e-s-p-e-c-u-l-a-d-o-r e n-ã-o t-e-n-h-o v-e-r-g-o-n-h-a n-e-n-h-u-m-a, a-n-t-e-s p-e-l-o c-o-n-t-r-á-r-i-o.

Abertos para comentários.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lol....
ainda estou a rir!

13 de julho de 2004 às 17:12  
Blogger daniel said...

Primeiro escreveram Sisa Vieira e corrigiram para Silva Vieira. Agora chamam Rem Coolhas ao Rem Koolhaas... já percebi, é mesmo piada! Estou a ver, afinal eu é que sou parvo... por andar por aqui a ler isto!

14 de julho de 2004 às 11:08  
Blogger critico said...

Nem pense. A brincar se dizem verdades e as refleções que pretendemos fazer à volta da prática da arquitectura são bem sérias. Talvez por serem sérias demais é que precisam destas pequenas brincadeiras!
Convenhamos, sisudice (e não é a brincar agora) e falsa seriedade é o que mais se vê na arquitectura portuguesa, sem benefício aparente. Não acha?

14 de julho de 2004 às 14:21  
Blogger tchernignobyl said...

ter uma atitude crítica relativamente ao santana lopes é quase consensual fora das capelinhas que anseiam por "animais políticos" fora do jardim zoológico.
Associar o Koolhaas à onda é que já é mais difícil e próximo hoje em dia da iconoclastia. bem visto.
(reparei que este não é o único blog sobre arquitectura que utiliza este sistema de comentários um bocado pidesco do blogger, uma pessoa tem de andar aqui com umas tretas, criar um blog(!) etc... é moda, mania ou alguma razão especial?) um abraço

14 de julho de 2004 às 23:47  

Enviar um comentário

<< Home

|

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com